Powered By Blogger

domingo, 15 de abril de 2012

A franja certa para você

Gente, eu ando meio sumida porque é mt trabalho de escola, e não dá tempo pra mim postar. Mais hj vim deixar um post sobre franja. Eu tenho franja. Acho que ela realça o rosto, lógico, dependendo de qual é o formato do seu rosto. Então vim deixar algumas dicas para não fazer errado em seu cabelo:








A franja certa para cada tipo de rosto, pode ser longa, curta, desfiada ou de lado. A franjaenfeita o rosto, rejuvenesce e muda o visual sem alterar o comprimento. Veja qual a opção mais adequada a você:



1. Franja reta

Aline FanjuÉ ideal para os cortes chanel ou fios retos compridos. Combina com rosto oval e quadrado, com poucos fios para não pesar na expressão. Evite o corte se você tiver o rosto redondo, para não acentuar as bochechas.

Eu acho essa franja reta muito fofa para algumas pessoas, mais eu tenho uma amiga que usa ela e eu não acho muito legal. Pra mim, fica mais bonito em rostos finos.

3. Franja irregular

Rihanna
Fios de tamanhos diferentes, os próximos das laterais da testa devem ser maiores. Combina com o rosto oval, que tem a proporção mais harmoniosa. Evite usar se sua testa medir mais do que quatro dedos.

4. Franja arredondada

Carol Castro
Moderna
, forma um meio círculo suave em frente à testa. Combina com rosto triangular, por desviar um pouco a atenção dos ângulos marcados na região do queixo. Evite se você tiver o rosto quadrado, ela acentuará o tamanho do maxilar.

Franja das famosas

Elas cortaram e acertaram!

1. Fernanda Vasconcellos
A franja repicada, na altura das sobrancelhas, deixou a atriz com cara de menina! Mas esse estilo deve ser adotado só pelas jovens.
2. Maria Luiza Mendonça
Abaixo das sobrancelhas, com as pontas desfiadas, deu leveza.
3. Aparecida Petrowky
Abaixo dos olhos e bem desfiada, a franja é o destaque. Mas os fios afro devem ser alisados.
4. Natália do Valle
A franja lateral, longa e irregular, deu um ar jovial ao rosto maduro.
5. Letícia Spiller
Ela apostou na franja desfiada, alongada até a altura da boca. Muito sensual!
6. Paula Burlamaqui
Longa, na altura do nariz, essa franja é um charme! Mas o cabelo deve ser lisinho.


Franja ideal para o seu tipo de rosto

Rosto triangular:
Franjas retas, logo acima das sobrancelhas, dão charme e valorizam os traços.
Rosto oval:
Fica bem com qualquer tipo de franja – das mais curtas e retas até o franjão lateral.
Rosto redondo:
O franjão lateral, repicado nas pontas e jogado de lado, alonga o rosto. Evite a franja reta.
Rosto quadrado:
Franjas mais longas e picotadas nas pontas são boas apostas. Evite os estilos muito curtos.

Entenda cada corte de franja

Cheia:
Começa no meio da cabeça, é farta e esconde completamente a testa.
Desestruturada:
Franja longa e desfiada, que pode ser usada na diagonal ou bem dividida ao meio.
Desfiada:
Em todos os formatos, os fios podem ser desfiados. Isso suaviza o movimento.
Falsa:
Poucos fios, que podem dar equilíbrio aos traços do rosto sem tanta definição de franja.


Tenha uma franja impecável

1. Apare:
As pontinhas devem ser cortadas de 20 em 20 dias, se o seu cabelo for liso. Se for crespo, a cada 45 dias.
2. Hidrate:
Quinzenalmente, os fios merecem um tratamento de brilho e maciez.
3. Evite:
Passar a mão nos fios, para evitar oleosidade.
4. Retoque:
Tinja a raiz dos fios.
5. Seque:
O jato de ar quente ajuda a dar caimento.

Não tenha franja se você…

- Tem a testa curta, porque o rosto fica achatado.
- Tem fios muito finos, pois eles não dão um bom caimento.
- Tem cabelo afro, pois a franja de fios crespos arma muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário