Powered By Blogger

terça-feira, 3 de abril de 2012

dicas para um cabelo saudável e com crecimento mias rápido

Vale a pena lembrar que não existe mágica ou efeito imediato para que seu cabelo cresça aceleradamente em apenas uma semaninha.
O nosso cabelo cresce de 1 a 2cm por mês.
Parece pouco, mas algumas pessoas conseguem fazer com que ele cresça um pouquinho mais, enquanto outras têm a maior dificuldade para fazer os fios crescerem.
Foto-Divulgação
A velocidade de crescimento do cabelo depende de vários fatores como: genéticos, hormonais, nutricionais, químicos, idade ou até mesmo fatores psicológicos.
Uma dieta pobre em nutrientes pode enfraquecer o cabelo e diminuir sua velocidade de crescimento. Variações hormonais também podem influenciar, principalmente na adolescência, menopausa, gravidez ou no caso de doenças glandulares. Stress pode acarretar em problemas de queda de cabelo. Remédios também podem causar alterações. Enfim, são vários fatores!
O primeiro passo que deve fazer para seu cabelo crescer rápido, com brilho e forte é massagear o couro cabeludo, para que os fios cresçam o sangue deve circular no couro assim a fibra do cabelo recebe os nutrientes necessários para os fios se desenvolverem. Durante a lavagem o correto é fazer movimentos circulares em toda a cabeça com a ponta dos dedos e não das unhas, por mais ou menos dois minutos. O segundo passo que deve estar fazendo é pelo menos uma vez por dia vire-se de cabeça para baixo e passe a escova ou os dedos entre os fios, fazendo assim ajudará o sangue a circular melhor.
Lavando os cabelos
  • Antes de lavar, escove bem os fios para distribuir igualmente a oleosidade natural deles.
  • Durante a lavagem, evite a água quente no couro cabeludo, pois ela pode irritá-lo e deixar os fios oleosos, o que deixa o seu crescimento mais lento.
    • Massageie bem o couro cabeludo com os dedos após a retirada do condicionador, para ativar a circulação sanguínea. Só faça isso após a retirada do produto, pois se fizer a massagem com o condicionador nos fios, poderá obstruir o bulbo capilar, o que causa queda de cabelo.
  • Use um shampoo antirresíduos uma vez a cada quinze dias, para limpar os poros capilares.
Alimentação
  • Tenha uma dieta saudável e rica em Betacaroteno, vitamina A, B e Zinco. Estas vitaminas ajudam no crescimento dos fios e estão presentes em: vegetais alaranjados, folhas verdes, fígado, leite e derivados, carnes, legumes, grãos integrais e farelo de trigo.
Outros cuidados que você deve ter
  • Jamais prenda os cabelos enquanto estiverem molhados ou úmidos. Deixe-os soltos de 3 a 6 horas após lavá-los.
    • Não abafe o couro cabeludo com bonés e chapéus, a não ser para proteger do sol. Ao chegar em um ambiente fechado, retire-os.
    • Não aplique produtos leave-in no couro cabeludo / raízes dos cabelos.
    • Não sobrecarregue os fios com excesso de produtos, principalmente gel, laquê, silicone e spray de fixação.
    • Utilize leave-in hidratante com proteção solar nas pontas dos cabelos.
    • Prefira os pentes de madeira.
    • Faça hidratações uma vez por semana, para que os fios estejam sempre saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário